Como uma ação de Vendas e Marketing pode afugentar o cliente.
Caros leitores do Análise Crítica, creio que já deve ter acontecido com vários de vocês. Pois durante uma parada na sala de café ao comentar sobre o assunto não é que vários outros ouvintes relataram o mesmo.
Já ouvi televendas de tudo, mas de plano funerário?! Eu gostaria de saber qual é a taxa de sucesso deste tipo de abordagem de vendas. Porque a taxa de encheção eu tenho certeza é 100%
Conversando com um colega formado em Propaganda e Marketing, este me informou que um dos “cases” que eles devem fazer um anúncio para a venda de planos funerários. O aluno que deu a ideia de fazer a venda através de telemarketing não deveria ter saído da faculdade.
A primeira vez que me ligaram eu simplesmente desliguei, porém na segunda vez eu testei o treinamento da pessoa para vender um produto, digamos... não oportuno para quem “acha” que está gozando de boa saúde.
A conversa foi mais ou menos assim (sinceramente não me lembro exatamente as palavras, termos e nome da empresa, por isto não colocarei entre aspas):
– O senhor estaria interessado em um plano funerário?
– Plano funerário? Você está sabendo de algo que eu não sei? Por favor me conte!
– Não senhor é apenas para prevenção, a gente nunca sabe quando irá acontecer, não é?
– Verdade é melhor prevenir, então é melhor eu fazer um plano na academia em vez de fazer um plano funerário.
– Faz os dois planos – Rapidamente a pessoa interveio.
– Você acha então que não tem mais jeito.... você sabe de algo mesmo e não quer me contar. O meu cardiologista deve ter contado alguma coisa para vocês. Acho melhor eu reforçar o meu seguro de vida, assim quem ficar com a herança faz o plano com você. O que você acha? – Nisto eu percebo um certo ar de sorriso no outro lado da linha.
A ligação caiu.... Caiu?
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